Pessoal, eu estava brincando aqui e criei esse template para facilitar a vida de quem está começando a editar missões. O legal é que dispensa o uso de waypoints e conta com alguns recursos do UPSMon que deixam a missão mais imprevisível.
Quem testar e quiser ajudar a desenvolver, registre os problemas e sugestões nos comentários.
INSTRUÇÕES DE USO DO TEMPLATE
1 - Descompacte o arquivo ARMASTUDIO_Template.rar na pasta Bibliotecas->Documentos->Documentos->Arma 2->MPMissions;
2 - Abra o ARMA2 e entre no editor do modo "Multiplayer";
3 - Abra a missão ARMASTUDIO_Template que estará em Takistan;
4 - Grave a missão com outro nome que desejar. Será criada uma pasta com esse nome no mesmo local onde foi descompactado o arquivo template;
5 - Abra o explorer do windows e copie todo o conteúdo da pasta template para a pasta que acabou de ser criada;
6 - Abra o arquivo objetivos.sqf na que está na pasta \briefing dentro da pasta com o nome da sua missão, que foi criada.
7 - Insira quantos objetivos quiser, seguindo o exemplo: tituloobjetivo1="Matar o comandande". descobjetivo1 = "Matar o comandante inimigo que se encontra no quartel general".
8 - Volte ao editor e faça as alterações que desejar na missão;
9 - Para criar grupos comandados por script, basta criar o grupo no editor e colocar um dos seguintes nomes no líder do grupo:
PATRULHAx200
O grupo fará uma patrulha com percurso e posição inicial aleatória num raio de 200 metros do ponto inicial
DEFESAx100
O grupo montará defesa num raio de 100 metros da posição inicial.
REFORCOx100
O grupo ficará de alerta aguardando que seja acionado por reforço por outro grupo que esteja sendo atacado.
EMBOSCADAx100
O grupo montará uma emboscada, usando minas e se escondendo para surpreender o inimigo.
OBS.:
Como estou usando o script UPSMon, os raios podem ser alterados à vontade.
Os grupos buscarão por veículo para transporte quando as distâncias forem grandes, então basta colocar um veículo por perto do grupo que ele assumirá o controle do helicóptero, carro, caminhão, tanque, etc.
10 - Se a sua missão tiver dois objetivos, basta criar dois triggers que após acionados tornam as variáveis OBJ1=true, OBJ2=true. No template tem uns triggers de exemplo.
11 - Ao rodar a missão é possível selecionar a quantidade de vidas ou horário do dia.
Download - opção 1
putz cara valeu msm, ja testei e ta muito bom, bem facil de editar uma missao, só tenho uma duvida, como coloca ace wounds, nao faço a minima ideia de como abilitar ele.
ResponderExcluirNo template tem o módulo do ACE Wounds, é só abrir e procurar o módulo no editor. No init.sqf tá configuração de tempo.
ResponderExcluirmas uma coisa, como faço para na hora da missão ele nao teletrasporta quando clico no mapa?
ResponderExcluirProcura pelo seguinte no init.sqf:
ResponderExcluir//DEBUG TELEPORTER
onMapSingleClick "player setPos _pos";
Insira duas barras no início, vai ficar assim:
//DEBUG TELEPORTER
//onMapSingleClick "player setPos _pos";
Outra coisa, tira o "this setcaptive true" de todas as unidades dentro do editor, isso só serve para testar misssão.
ok, cara valeu msm ajudou muito, nao sei o que eu ia fazer sem sua ajuda!!
ResponderExcluirfiz uma cagada, eu criei uma missao com um profiel do ace, ai fiu e troquei de profile pq fui promovido, mas quando fiu ver a missao nao tava funcionando os arquivos fora dela, tipo viewdistance, briefing, vc sabe como resolve isso?
ResponderExcluirkkkk quando consigo faço cagada