Blog destinado ao compartilhamento de técnicas de edição de missões para a série Armed Assault

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Weapon Holder - Script para colocar armas no chão

Fiz um script para colocar armas, munições e outros objetos no solo acessíveis pelo menu GEAR.

  • Abra o notepad, copie e cole o código a seguir:

//Script by armastudio.blogspot.com
_marca = _this select 0;
_armas = _this select 1;
_municao = _this select 2;
_holder = "weaponholder" createVehicle (getMarkerPos _marca);
_holder setposatl [getMarkerPos _marca select 0, getMarkerPos _marca select 1, 0];
{_holder addweaponcargoglobal _x} foreach _armas;
{_holder addmagazinecargoglobal _x} foreach _municao;

  • Grave o arquivo na pasta scripts da sua missão. Se não tiver uma pasta scripts, crie uma.

  • Crie uma marca empty no local onde você quer que sejam criadas as marcas. Dê a essa marca um nome que escolher. Por exemplo: "armas".

  • Insira o seguinte código exemplo na parte final do seu arquivo init.sqf ou em outro local que possa ser acionado, como no campo act de um trigger:

Exemplo:
nul = ["armas", [["M249_TWS_EP1",1],["javelin",1]],[["100Rnd_556x45_BetaCMag",2],["ACE_30Rnd_556x45_T_Stanag",5]]] execVM "scripts\weaponholder.sqf"
Resultado:





  • Esse é só um exemplo, podem ser colocadas quantas armas e munições você quiser. A sintaxe do comando é a seguinte:
nul = ["nomedamarca", [["arma1",1],["arma2",1],["arma3",1],["arma4",1]],[["municao1",10],["municao2",10],["municao4",10],["municao4",10]]] execvm "scripts\weaponholder.sqf"

Classlist com o nome de todas as armas e munições disponíveis no ARMA2 + ACE2:

Armas: http://browser.dev-heaven.net/cfg_weapons/classlist
Munições: http://browser.dev-heaven.net/cfg_magazines/classlist

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