Blog destinado ao compartilhamento de técnicas de edição de missões para a série Armed Assault

domingo, 21 de julho de 2013

ARMASTUDIO Template

Pessoal, eu estava brincando aqui e criei esse template para facilitar a vida de quem está começando a editar missões. O legal é que dispensa o uso de waypoints e conta com alguns recursos do UPSMon que deixam a missão mais imprevisível.

Quem testar e quiser ajudar a desenvolver, registre os problemas e sugestões nos comentários.

INSTRUÇÕES DE USO DO TEMPLATE

1 - Descompacte o arquivo ARMASTUDIO_Template.rar na pasta Bibliotecas->Documentos->Documentos->Arma 2->MPMissions;
2 - Abra o ARMA2 e entre no editor do modo "Multiplayer";
3 - Abra a missão ARMASTUDIO_Template que estará em Takistan;
4 - Grave a missão com outro nome que desejar. Será criada uma pasta com esse nome no mesmo local onde foi descompactado o arquivo template;
5 - Abra o explorer do windows e copie todo o conteúdo da pasta template para a pasta que acabou de ser criada;
6 - Abra o arquivo objetivos.sqf na que está na pasta \briefing dentro da pasta com o nome da sua missão, que foi criada.
7 - Insira quantos objetivos quiser, seguindo o exemplo: tituloobjetivo1="Matar o comandande". descobjetivo1 = "Matar o comandante inimigo que se encontra no quartel general".
8 - Volte ao editor e faça as alterações que desejar na missão;
9 - Para criar grupos comandados por script, basta criar o grupo no editor e colocar um dos seguintes nomes no líder do grupo:

PATRULHAx200

O grupo fará uma patrulha com percurso e posição inicial aleatória num raio de 200 metros do ponto inicial

DEFESAx100

O grupo montará defesa num raio de 100 metros da posição inicial.

REFORCOx100

O grupo ficará de alerta aguardando que seja acionado por reforço por outro grupo que esteja sendo atacado.

EMBOSCADAx100

O grupo montará uma emboscada, usando minas e se escondendo para surpreender o inimigo.


OBS.:
Como estou usando o script UPSMon, os raios podem ser alterados à vontade.
Os grupos buscarão por veículo para transporte quando as distâncias forem grandes, então basta colocar um veículo por perto do grupo que ele assumirá o controle do helicóptero, carro, caminhão, tanque, etc.


10 - Se a sua missão tiver dois objetivos, basta criar dois triggers que após acionados tornam as variáveis OBJ1=true, OBJ2=true. No template tem uns triggers de exemplo.

11 - Ao rodar a missão é possível selecionar a quantidade de vidas ou horário do dia.

Download - opção 1

6 comentários:

  1. putz cara valeu msm, ja testei e ta muito bom, bem facil de editar uma missao, só tenho uma duvida, como coloca ace wounds, nao faço a minima ideia de como abilitar ele.

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  2. No template tem o módulo do ACE Wounds, é só abrir e procurar o módulo no editor. No init.sqf tá configuração de tempo.

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  3. mas uma coisa, como faço para na hora da missão ele nao teletrasporta quando clico no mapa?

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  4. Procura pelo seguinte no init.sqf:
    //DEBUG TELEPORTER
    onMapSingleClick "player setPos _pos";

    Insira duas barras no início, vai ficar assim:
    //DEBUG TELEPORTER
    //onMapSingleClick "player setPos _pos";

    Outra coisa, tira o "this setcaptive true" de todas as unidades dentro do editor, isso só serve para testar misssão.

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  5. ok, cara valeu msm ajudou muito, nao sei o que eu ia fazer sem sua ajuda!!

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  6. fiz uma cagada, eu criei uma missao com um profiel do ace, ai fiu e troquei de profile pq fui promovido, mas quando fiu ver a missao nao tava funcionando os arquivos fora dela, tipo viewdistance, briefing, vc sabe como resolve isso?
    kkkk quando consigo faço cagada

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