Blog destinado ao compartilhamento de técnicas de edição de missões para a série Armed Assault

domingo, 3 de julho de 2011

UPSMON-Urban Patrol Script by Monsada & Rafalski

Ao contrário do que parece, o UPSMON não é um simples script de patrulha, ele possui diversos recursos que são uma mão-na-roda para criar missões COOP.

Entre os princiais:

  • random = Posiciona os grupos aleatoriamente dentro da área definida pela marker.
  • randomdn = Igual ao anterior, mas as unidades são posicionadas somente no chão.
  • randomup = Igual aos anteriores, mas as unidades são posicionadas somente sobre prédios.
  • min:n/max:n = Cria clones dos grupos, min = quantidade mínima, max = máxima de clones.
  • init:string = Inicialização personalizada para os clones.
  • nomove = A unidade permanecerá no local até que o inimigo seja descoberto.
  • nofollow = As unidades não seguirão o inimigo para fora da marca.
  • reinforcement = O grupo fornecerá reforço quando solicitado por outros grupos com UPSMON
  • reinforcement:x = cria um ID para o squad de reforço, permitindo grupos fornecerem reforço somente para certos casos.
  • fortify = Posiciona o grupo em posição de defesa, assumindo armas estáticas.
  • ambush = Cria uma emboscada.
  • respawn = Permite o grupo renascer no local de origem após todos mortos.

Sintaxe:

 Coloque o seguinte código no campo de inicialização de um líder de um squad AI:
nul=[this,"area0"] execVM "scripts\upsmon.sqf";
this - refere-se à unidade líder do grupo, no qual você colocará o código.
"area0" - é o nome de uma marker retangular que demarca a área de atuação do grupo comandado pelo UPSMON.

Download: UPSMON

Nenhum comentário:

Postar um comentário