Blog destinado ao compartilhamento de técnicas de edição de missões para a série Armed Assault

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Script randomCity

Fiz um script, para ser usado como uma função, que escolhe aleatoriamente uma cidade do mapa e retorna as coordenadas desse local. Achei bastante útil e por isso estou publicando.

funciona assim:

Inclua no init.sqf o seguinte código:
randomCity = compile preprocessFile "scripts\randomcity.sqf";
Em um script ou no próprio editor, digite o seguinte:

_coordenadas = [] call randomCity;
A variável _coordenadas conterá a posição [x,y,z] de um ponto do mapa localizado próximo de uma de suas cidades. Lembrando que caso esteja utilizando o editor, a variável deve ser do tipo global, ou seja, sem o _ underline.

Funciona em qualquer mapa que tenha cidades. Basta seguir os procedimentos explicados acima.

Tendo as coordenadas, é possível posicionar unidades, grupos, veículos e até patrulhas inteiras, veja na missão exemplo disponível para download. Para testar, acione o rádio alpha apertando 0-0-1.

Clique aqui para fazer o Download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário