Blog destinado ao compartilhamento de técnicas de edição de missões para a série Armed Assault

domingo, 3 de julho de 2011

Posições aleatórias

Um dos melhores jeitos de manter uma missão ativa no servidor por muito tempo é fazer com que os objetivos não sejam previsíveis.
Aí é que entra os recursos para tornar posições e condições aleatórias.

Vou citar um exemplo de como tornar a missão menos previsível, de modo que a cada vez que você entre na missão, seja obrigado a traçar uma nova estratégia, ou pelo menos, uma nova rota, dificultando o "aprendizado das manhas" e fazendo com que a missão possa ser jogada por várias vezes pelo mesmo grupo sem se tornar monótona.


Posição aleatória:


  1.  Para criar alternativas para a posição inicial de uma unidade ou objeto, crie a unidade no editor.
  2.  Nas possíveis posições iniciais das unidades e objetos, crie quantas marcas "empty" forem necessárias, sendo uma em cada posição.
  3.  Usando a tecla "F2" Group, faça um link entre a unidade ou objeto criado e cada uma das marcas colocadas nas posições aleatórias. E só.


Vejam na imagem abaixo:





Imaginem as possibilidades deste simples recurso!


Obs.:
Créditos ao Charlis, que me ensinou essa técnica.

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