Blog destinado ao compartilhamento de técnicas de edição de missões para a série Armed Assault

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Criando efeito de fogo e fumaça

  • Copie e cole o seguinte código no arquivo init.sqf:
BIS_Effects_Burn = compile preprocessFile "\ca\Data\ParticleEffects\SCRIPTS\destruction\burn.sqf";
  • No editor, insira no mapa o módulo functions usando a tecla F7.
  • Crie um objeto qualquer ou game logic usando a tecla F1 e dê o nome a ele de firelogic
  • Crie um trigger usando o F3 e em "activation" selecione radio alpha, em On Act, cole o seguinte código:
i=[firelogic,10,time,false,false] spawn BIS_Effects_Burn
  •  Para testar, dê um preview e acione o rádio alpha teclando 0-0-1.

Resultado:



Sintaxe da função:

[unit,intensity,time,lifecheck,fade] spawn BIS_Effects_Burn

  unit: Nome do gamelogic ou objeto a ser queimado.
  intensity: Intensidade do fogo. De 0.7 a 10.
  time: Use a variável "time" para manter os efeitos para os JIP
  lifecheck:
Se isso for definido como true, então a unidade só vai queimar enquanto ela estiver morta ou destruída. Se definir como false queimará mesmo se estiver viva ou sem danos.
  fade:
Se true, o fogo e fumaça acabarão em algum tempo, se false, queimarão para sempre.

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